Donativos e Contributo Paroquial

Se o Senhor não edificar a casa,
em vão trabalham os que a constroem (Sl 127: 1)

É o quinto preceito da Igreja Católica que o cristão deve contribuir dentro das suas possibilidades para as necessidades da Igreja, para que a paróquia disponha do necessário à digna celebração dos sacramentos, especialmente da Santa Missa, mas também da adoração do Santíssimo Sacramento, para o apostolado e evangelização, secretaria paroquial, exercício da caridade com os mais pobres e carenciados e sustentação do clero.

O contributo paroquial é mais um meio, entre outros, que o paroquiano tem de contribuir para as despesas correntes já referidas, mas também para as necessárias obras de manutenção e melhoramento já iniciadas e/ou a iniciar na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção e na Igreja Matriz de S. Tiago.

Em tempos de crise não é fácil fazer este apelo, mas ainda é menos fácil fazer face às nossas necessidades. De acordo com a sua possibilidade, contribua

Como fazer o contributo?

Numerário ou cheque

Solicite no atendimento paroquial o envelope próprio para o efeito. Se optar por cheque, este deverá ser passado à ordem de Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São Tiago de Almada