Pároco de Almada

» Padre Marco Fernando da Silva Luís «

[ Pároco desde 27 de setembro de 2015 ]

Nasceu a 22 de agosto de 1975 em Lamego.

Após a conclusão do curso de Direito Civil, entrou no Seminário de Setúbal e foi ordenado sacerdote a 16 de Julho de 2006.

Foi Secretário Episcopal (2006-2009), Assistente Diocesano do Renovamento Carismático Católico (2006-2010), Diretor do Serviço Pastoral do Ensino Superior de Setúbal (2007-2012), Assistente Regional do CNE (2010-2013), membro do Conselho de Presbíteros da sua diocese (2011-2015), Pároco de Nossa Senhora da Conceição do Seixal (2009-2015) e Diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar (2013-2018).

Atualmente, Pároco de Almada (desde 2015), Vice-Postulador da causa de beatificação e canonização do Venerável Cardeal Van Thuân e Diretor Editorial da Rádio Maria em Portugal.

Foi colaborador já há alguns anos da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) em Portugal. Possui curso de Gestão de Organizações Sociais pela AESE Business School de Lisboa. Tem exercido o seu ministério sacerdotal muito em âmbito de pastoral juvenil, com destaque para o acompanhamento de várias vocações consagradas. Tem pregado e organizado retiros, de jovens, casais e sacerdotes, também de comunidades religiosas, em Portugal e no estrangeiro. E destaca-se também a organização e a publicação de livros nas mais diversas temáticas de evangelização.

» Livros da sua autoria «

1. E vós quem dizeis que Eu Sou?, Editora Paulus.
  2. Rostos de Esperança, Editora Paulinas.
  3. Provocações de Amor, Editora Paulinas.
  4. Com São Pedro no Seixal, a razão da festa, Edição Paróquia do Seixal.
  5. Memórias do Seixal, Edição Paróquia do Seixal.
  6. Via Sacra Matrimonial, Edição Fundação AIS.
  7. Sugestões que Movem à Santidade, Editora Paulinas.
  8. Vim para Adorar-Te, orações e meditações, Edição Fundação AIS.
  9. São José guarda-nos em Cristo, Editora Paulinas.
  10. Meditação em comunhão com cristãos perseguidos, Oração Alma de Cristo, Fundação AIS.
  11. Os amigos de um padre, Fundação AIS.
  12. Chuva de Rosas com Santa Teresinha, Editora Paulinas.
  13. Incansável Intercessor, Editora Paulinas.
  14. A caminho do céu, com os amigos de um Padre, Edição Fundação AIS
  15. À tua espera - Padre Pio Pietrelcina, Editora Paulinas.
  16. Companheiro inseparável - Meu Anjo a Guarda, Editora Paulinas.
  17. Novena com o Cardeal da Esperança, Van Thuan, Edição AIS.

» Livros a que fez Prefácio «

1. Os Anjos rebeldes, Pe. Francesco Bamonte, Editora Paulinas.
  2. O escutismo, Jacques Sévin, Editora Paulinas.
  3. A Efusão do Espírito Santo, Serviços internacionais do Renovamento Carismático Católico, Edição Pneuma.
  4. Esposos e Santos, dez perfis de santidade conjugal, Ludmila e Stanislaw Grygiel, Editora Paulinas.
  5. Rosário do jovens, Maria Teresa Maia Gonzalez. Edição Fundação AIS.
  6. As Aparições da Virgem Maria, doutrina e história, José Manuel Quintanilla, edição Fundação AIS.

» Livros que organizou Publicação «

1. Cantar a vida, homilias de um Bispo de todos e para todos, D. Manuel Martins, Editora Paulinas.
  2. Bruxos, adivinhos, quiromantes, cartomantes, como livrar-se da superstição?, Pe. Francesco Bamonte, Editora Paulinas.
  3. A esperança da Família, diálogo com o Cardeal Gerard-Ludwing Muller, Editora Paulinas.
  4. SPESvitae, vitaminas espirituais, Edição A3 Jovem e Paulinas, Português, Esloveno e Checo.
  5. Van Thuân, Homem de esperança, caridade e alegria, Luisa Melo e Waldery Hilgeman, Edição Fundação AIS (Portugal) e Comunidade Católica Shalom (Brasil).
  6. No Coração de Jesus em Almada, Edição Paróquia de Almada.
  7. Compromisso de Esperança, Van Thuan, Editora Paulinas.