Aceita o convite do Padre Marco Luís?

22-04-2020

A ideia é alargar ao maior número possível de pessoas a corrente de oração pelo fim da pandemia do coronavírus.

A iniciativa, que teve início a 13 de Abril e só irá terminar no final de Maio, está a colher o entusiasmo de inúmeros fiéis não só da paróquia de São Tiago de Almada, onde tudo começou, mas também um pouco por todo o país, à medida que vai sendo conhecida.

O objectivo é dar uma dimensão tão universal quanto possível a esta corrente de oração "non stop" do Terço.

Para isso, o Pároco de Almada resolveu lançar este desafio também aos benfeitores e amigos da Ajuda à Igreja que Sofre em Portugal.

Para o Padre Marco Luís, que é muito amigo da Fundação AIS, dinamizar esta iniciativa é corresponder a um pedido formulado por Nossa Senhora aos Pastorinhos em Fátima e depois sublinhado ao longo da sua vida pela Irmã Lúcia.

Nossa Senhora pediu que rezássemos todos os dias o Terço e a Irmã Lúcia também disse que não haveria nenhum problema no mundo que não se pudesse resolver com a oração do Terço.

E foi por isso que o Padre Marco Luís resolveu lançar este convite a todos os benfeitores e amigos da Fundação AIS, em Portugal e no mundo, para uma corrente de oração do Terço pelo fim da pandemia do coronavírus.

Um convite que é dirigido também a si que está a ver este vídeo.