Felicitações aos novos Vigário Geral e Reitor do Seminário de Almada e sala Dom Fernando Paiva

20-04-2024

A Paróquia de Almada agradece ao padre Rui Gouveia o trabalho desenvolvido como Reitor do Seminário Maior de S. Paulo em Almada e felicita-o, agora, pela sua nomeação como Vigário Geral da diocese de Setúbal e pároco de Nossa Senhora da Anunciada, na cidade de Setúbal.

Ao padre Miguel Alves, originário da nossa paróquia, desejamos também uma boa missão como novo reitor do Seminário. À felicitação pelas novas nomeações hoje tornadas públicas juntamos também o agradecimento a ambos os sacerdotes pela proximidade com a nossa comunidade paroquial nos últimos anos.

A alegria das nomeações destes sacerdotes com proximidade à nossa paróquia, vem juntar-se à suscitada pela recente eleição do Senhor Dom Fernando Paiva. A nossa paróquia, onde o bispo eleito de Beja foi paroquiano e vivem muitos dos seus amigos e irmãos na fé, continua a rezar pelo seu ministério episcopal e está a organizar a oferta de uma prenda para o dia da sua ordenação. Além disso, para assinalar o primeiro paroquiano nas últimas décadas a ascender ao episcopado, na colegialidade da comunidade foi decidido restaurar uma das salas nobres da igreja paroquial de Nossa Senhora da Assunção, a que se dará o nome de "Sala D. Fernando Paiva, bispo de Beja e antigo paroquiano de Almada". Esta sala será benzida e inaugurada no mês de Julho, na presença do novo Bispo de Beja.